domingo, 31 de julho de 2011

Harry Potter: estou oficialmente adulta

O primeiro livro do Harry Potter chegou às minhas mãos eu tinha 10 ou 11 anos julgo eu. Honestamente não me lembro sequer como conheci, se alguém me ofereceu, se o vi na livraria e foi amor à primeira vista. Sei apenas que o devorei, a ele e aos outros (isto dito assim até soa mal).
Lembro-me também de encontrar nas tralhas daqui de casa uma antena de carro velha que adoptei logo como minha varinha mágica em brincadeira intermináveis com o C. Claro está eu era sempre a Hermione, ele o HP e juntos combatíamos as forças do mal: uma velha árvoro no jardim, já seca e com muitos ramos.
Os anos foram passando, continuava a adorar os livros, mas as brincadeiras já não faziam sentido para mim (oh doce inocência volta, estás perdoada!).


Na semana passada (uma semana depois de completar a maior idade internacional) fui ao cinema com a malta, ver o final da saga que marcou o meu crescimento. Terminado o filme, o A. diz "pronto, estou oficialmente adulto". Na altura ri mas a verdade é que partilho desse estado de espírito: foram 10 anos que este rapazinho de cicatriz na testa habitou no meu pensamento, que fez parte das minhas brincadeiras, que me fez voar nas asas da imaginação. (ai que o tempo é que voou).
Portanto, em espécie de tributo (e roubado ao blog Quatro e Meia), fica este vídeo:




2 comentários:

Miss Murder disse...

I love Harry Potter. Acho que ela devia escrever mais uns 3 livros.

Mike disse...

Isso é só um sentimento passageiro...
Trust me: Não queiras ser adulta. It sucks :)