sábado, 12 de março de 2011

Tá tudo à rasca! ou na preguiça

Nop, isto não é sobre a Geração à rasca porque disso eu abstenho-me de falar, já imensa gente o fez, ia ser só mais uma. 
Venho é demonstrar o meu aborrecimento - falando em Português do Norte, mostrar como estou fodida! - com esta treta de modelo fotográfico.
Então isto é assim, como já não ando no "mundo da moda" há algum tempo, achei que para voltar era preciso pôr mãos à obra e contactar os senhores fotógrafos (não espero que me caia trabalho nas mãos). 

E como o que sempre sonhei em sessões fotográficas nunca se realizou, contactei uns que vi que tinham feito algo que era mesmo o que eu queria, a pedir informações e tal...Vai daí, um responde-me que ah e tal, e cenas e tudo muito bem mas a modelo paga-me a gasolina e as portagens..Ok. Então espera lá, tirando os TPF's (que foi o que eu propus), não é a modelo que costuma ser paga? Agora sou eu que tenho que pagar ao fotografo para vir ter comigo, e tirar fotos a mim?
Ora fazendo contas, eu estou fora disto há um ano e qualquer coisa. A crise é assim tão lixada que os papéis se inverteram? Agora a modelo paga para trabalhar? Ou fui eu que andei com muita sorte por arranjar trabalhos pagos nessa altura?
O outro nem sequer se deu ao trabalho de responder. E não, não era profissional a ponto de poder descartar trabalho assim.
Epa eu não me acho feia, nem me acho gorda. Não sou nenhuma miss Portugal, ou uma beldade do Olimpo, mas porra, não é preciso ignorar. Bastava dizer que não estava interessado em trabalhar comigo. E pronto, eu calava-me bem caladinha e procurava a minha sorte noutra tasca.

1 comentário:

LA disse...

A partir do momento em que eu tenho de pagar 60 euros por mês para ter um estágio que à partida era pago pela faculdade, já nem digo nada -.-'