sábado, 6 de agosto de 2011

Dos filmes nojentos difarçados na etiqueta "Terror"

Post não aconselhado a pessoas sensíveis.


Eu sempre adorei filmes de terror. Confesso que eram os meus favoritos. O suspense, a história envolvente. Então a saga Saw, prendia-me ao ecrã (e ao sofá!). E nessa altura vi tantos que podia dizer que já tinha visto mais filmes de terror que de animação (felizmente já inverti de novo a percentagem). Mas há três anos atrás, mais coisa menos coisa, vi um filme que me deixou os cabelos em pé e que mexeu tanto comigo que nunca mais fui capaz de ver filmes de terror: o Rec. Credo! Que raio de filme! Para além de não ter assunto nenhum (para mim tem um argumento muito básico), foi feito literalmente para assustar o público. Caraças, pessoas a comer pessoas nunca entrou muito na minha cabeça. E pronto, desde aí nunca mais quis ver nenhum. Um dia tentei ganhar coragem, meti-me no sofá com o meu pai e bora lá ver outro. M*rda, mais pessoas a comer pessoas (oh mas será que os realizadores se esqueceram de como é giro fazer uns exorcismos e tal..). Na quinta-feira passada, a minha mãe estava no PC (no meu quarto), e eu lá fui ver televisão. No MOV estava a dar um filme de rodinha, que à primeira vista pareceu-me o "I know what you did last summer". Mudei, pois já tinha visto o filme. Quando regressei ao canal, estava
um médico a furar a cabeça da gaja principal com um aparelho qualquer, que vá, causou-me espécie, mas nada de mais. Acabei por desistir do filme pois aquilo não era terror. Era nojento. Desde o enfermeiro se virar prá gaja "oh alguém tem doi-doi" e meter o dedo lá no furo, depois a gaja agarrar numa botija de gás e bater-lhe tanto até a cara ficar para dentro (como ficam alguns bonecos quando lhes carregamos no nariz....nunca fizeram isso? Eu fazia e achava imensa piada...agora não mais!). Depois vem uma enfermeira maluca correr atrás da mesma rapariga com um facalhão de talho e depois de uma mini-luta ela corta o braço à enfermeira (cena em grande plano). Entretanto já tinha passado outro enfermeiro com uma maca cheia de pernas e braços e bocados de corpo...Vá, várias pessoas retalhadas. A gota de água para mim foi quando a actriz principal entra numa sala e vê o namorado com as entranhas todas penduradas: coração de um lado, pulmões do outro, fígado pra outro, tripas lá pelo meio...enfim. De pôr o estômago às voltas. Para quem não quiser passar pelo mesmo, o filme é Autopsy, com a Jessica Lowndes  (Adrianna na série 90210). Disgusting!

2 comentários:

Mike disse...

Queres um filme de terror bom?
The Road...
http://www.imdb.com/title/tt0898367/
Existe um ATR e um DTR...
Conta-me como foi :)

geek in the pink disse...

Depois de ler este post, que diz exactamente o que oiço de toda a gente sobre o REC, lá me decidi que o ia ver, pois já estava a ficar muito curiosa! Não sei se foi de o ver no pc a meio da tarde e com outras distracções, mas não me meteu medo nenhum :( espero que tenha sido isso, e não o facto de eu ser insensível!

beijinhos