quarta-feira, 25 de maio de 2011

As maravilhas e os desastres da mente humana

A mente humana é sem dúvida um universo maravilhoso. Se calhar se fosse hoje a escolher o meu curso teria enveredado por psicologia.
A mente é um pequeno grande mundo capaz de surpreender positiva ou negativamente. 
É capaz de criar personalidades únicas - a mente é genial, como o código genético. É capaz de trabalhar a mil à hora, como um Einstein ou Stephen Hawking, ou à velocidade de um caracol, como o Homer Simpson. É capaz de enviar maravilhas pelo sistema nervoso, fazendo-as sair pelas pontas dos dedos, criando as mais belas obras de arte - pintura, escultura, música, literatura... - arte essa que é capaz de nos proporcionar o que eu chamo de "Orgasmos mentais". Arte que dá um prazer imensurável aos nossos sentidos.
Mas essa mesma mente maravilhosa também um lado obscuro - psicopatas, masoquistas, sádicos, pedófilos, políticos.
E isto veio a propósito de quê? Eu sempre tive por mania observar o comportamento das pessoas em público (andava muito de autocarro, e agora comboio), e acho uma piada enorme ao leque de atitudes que se observam. E quase tão bom como os transportes públicos, só mesmo o facebook. É nesta humilde rede social que se apanha de tudo. Não consigo escolher o must da minha meia-semana neste espaço virtual: se o vídeo que circula em todo lado da rapariga que foi espancada por outras duas (de certeza devido a um gajo!) ou um vídeo que me mostraram em espécie de "ora vamos lá ver se és assim corajosa como dizes", quando coloquei um outro a gozar fazer um comentário, totalmente imparcial, acerca da forma como um ser do sexo masculino reage à depilação com cera quente:
A sério? Quem é que no seu perfeito juízo se auto-mutila? Eu não fui capaz de ver até ao fim porque para isto não os "tenho no sítio". E não aconselho ninguém a ver...Ficam por vossa conta e risco (depois não digam que não vos avisei...).

1 comentário:

.:GM:. disse...

Não vou cuscar isso. :-P Ehehe. Mas depilação a cera quente "dói pra caraças"! Ao ponto de ficarem pintinhas de sangue a borbulhar pelos poros dos pêlos... pelo menos nas costas, único local onde experimentei com cera quente. :-P ahaha