sábado, 23 de abril de 2011

Das mães

Sempre tive uma relação mais ou menos aberta com os meus pais, falamos abertamente sobre diversos assuntos, na maioria das vezes sem dramas. Claro que, sendo eu de outra geração, a minha forma de pensar e de agir por vezes choca com a deles. Nada de outro mundo. E claro que tenho os meus segredos, como toda gente. Coisas que me dizem respeito apenas a mim ou coisas das quais não me sinto confortável em falar com eles.
Ontem, falando inicialmente sobre o efeito da pílula e como as maminhas numas pessoas aumentavam e noutras não (sim, uma pessoa nunca está bem com o que tem, eu sei. Queixo-me muitas vezes disso, e quem me conhece sabe), vira-se a minha mãe, a querer "tirar nabos da púcara" em jeito de opinião, "Eu não sei se já iniciaste a tua vida sexual, não é, são coisas tuas, mas se não iniciaste, acho que não devias tomar a pílula, que isso faz-te mal, tantas hormonas.". 

5 comentários:

R disse...

"oh mãe mas eu tomo, não é que já tenha inciado a minha vida sexual, é só porque curto à brava hormonas..." :D

Jane disse...

ahah não, disse-lhe "mãe, eu tomo porque me alivia as dores". :)

LA disse...

LOOOOOL as mães sabem-na bem.
A mim aconteceu-me uma pior: tive que deixar de tomar a pílula por causa de problemas vasculares e a minha ginecologista andava em conversações com o meu neurologista a fim de chegarem a um consenso sobre eu poder tomar uma mini-pílula ou não xD E estava eu, toda contente, a ler a carta que a minha gino escreveu ao meu neuro em voz alta, até que chego a uma parte em que diz 'tendo a(...) a vida sexualmente activa' e a minha mãe ao meu lado... De facto xD Muito mau xD

Jane disse...

Tu também tens um sentido de oportunidade fabuloso!:p

LA disse...

sem dúvida xD