sábado, 26 de fevereiro de 2011

Haja sorte ou haja vontade de mudar a sina?

Recuemos um anito atrás. Eu era uma pessoa negativa, de baixa auto-estima, ego desfeito, apática, sem vontade de lutar por nada e a amaldiçoar cada dia que passava por ter entrado no meu curso.
Recuemos meio ano atrás. Continuava na mesma, insistia em manter-me na mó de baixo. Umas coisas levaram a outras, levaram a uma pessoa cada vez mais pessimista, e todas juntas trouxeram-me o que muita gente chama maré de azar. Eu agora chamo-lhe bater no fundo. Sim porque não podia estar pior comigo própria. Queria desistir de tudo, sair da universidade, queria fugir, e arranjar-me em qualquer lado.
Depois de muito levar nas orelhas e de muito me aconselharem a procurar um psicólogo, eu acedi.
Diagnóstico: PTS, ou em Português de Portugal, Stress Pós-Traumático.
Explicação da psicóloga: Demasiado negativa, uma série de maus episódios com os quais não consegui lidar, guardei-os lá num cantinho qualquer, bem escondido, no meu cérebro, até já não dar mais.
Meio ano de luta comigo mesma, de luta contra os meus impulsos negativos, de luta para escalar o poço.
Presente: sinto-me bem. Aprendi a aceitar-me e a valorizar-me, e adoro o meu curso. Ultrapassei metas com grande sucesso e estou aqui, viva e feliz.