sábado, 3 de setembro de 2011

Devaneios #1

Se um dia me casar, quero ir com um vestido assim

Este é uma criação da Vera Wang, e deve fazer as maravilhas de qualquer noiva.

E porque me lembrei eu disto? Bem, é de novo a história da Princesa Guerreira (old me) que amoleceu e ficou uma Cinderela, a sonhar com o Príncipe Encantado.
Esta semana despedi-me do trabalho, que estava a dar comigo em doida. Desde clientes nojentos a um patrão intrometido, passando todos pela porta do "Não respeito ninguém". Pronto, e eu sou calma mas quando me chega a mostarda ao nariz, está tudo estragado. Assim, até tenho mais tempo para descansar antes do novo que se avizinha, e para estudar para o exame de código na segunda feira.
Mas no tempo que lá estive, revi muitos conhecidos, rapazes essencialmente, que andaram na mesma turma que eu, no básico. E não sei se terá haver com o meio onde vivem, com a educação que tiveram, ou foi simplesmente decisão deles, mas o facto é que grande parte deles (que antes eram rebeldes e tratavam mal toda a gente [eu fui uma das vítimas: aluna de mérito e aparelho nos dentes]), está agora casado ou junto com alguém, têm filhos, e são aparentemente felizes.
Nunca fez parte dos meus sonhos, nem passou agora a fazer, ter filhos e marido aos 21 anos, mas...De uma forma ou de outra eles encontraram a pedra filosofal deles. De uma forma ou de outra encontraram o Amor, seja nas mulheres, seja nos filhos. Continuam sem ser grande exemplo para a sociedade, mas de facto fizeram-me pensar 
«Que ando eu a fazer da minha vida? Será que um dia vou ter também um álbum de fotos com a minha família?»

3 comentários:

Nuno disse...

Não sei muito bem como nem porquê, mas é um facto que estremece um pouco com o nosso mundo, o mundo onde ainda somos apenas uns jovens, ver antigos colegas de turma já casados, com um filho, às vezes vários filhos...

E acho que tens razão, a frase que surge é mesmo "Que ando eu a fazer da minha vida?". Como é uma questão a que nunca consigo responder, digo para mim mesmo "Não faço puto de ideia e às vezes ainda bem. O seu a seu tempo. Menina, traga-nos mais uma rodada de minis, por favor." e por cá vou andando. Ainda solteiro, ainda sem filhos, mas a fazer da vida o que de melhor sei a cada momento.

R disse...

Se bem te conheço, não importa muito que não saibas o que andas a fazer da tua vida, porque quando chegar a hora de decidir, vais saber o que fazer.

Só para que conste estou a contar chorar baba e ranho quando te casares, e ficas informada que se eu um dia me casar vais ser uma daquelas meninas que segura na cauda do vestido.

Quanto ao vestido só lhe tirava o véu. É perfeitinho.

Jane disse...

ohh deixa lá, eu também acho que vou chorar banho e ranho no teu! Andamos um bocado lamechas, sabes?:)