sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Há cada um que até parece dois!

"A estupidez está difundida em tal grau que não poderia ser devida à simples geração episódica e acidental de intelectos desnutridos. Pelo contrário, a exuberância dos fenómenos estupidológicos, a sua extrema variedade, a riqueza das suas realizações ou a elegância dos seus refinamentos, tudo nos faz encontrar na estupidez mais, muito mais do que uma vacuidade, uma ausência de inteligência." - Vitor J. Rodrigues

E realmente a estupidez não tem mesmo limites. E este ano então, estou a lidar com gente idiota mais vezes do que queria. Primeiro, aparece-me uma bimba que me deixa na mão com uns trabalhos porque desiste do curso assim do nada, depois a outra porque está sempre doente ou tem sempre muito que estudar, não tem tempo para fazer trabalhos. Agora o último que saiu na rifa também é muito interessante. Muito sucintamente:
Bimbo: Oh J, não queres fazer o relatório de CadeiraX comigo?
J.: Sim, claro, não tinha ninguém e não, está bem.
(Semanas depois)
Tento combinar tudo, fica para o fim de semana "e despachamos isto" diz ele. OK.
(fim de semana)
Mando novamente mensagem:
Bimbo: ah deixa estar, eu trato disso, e no fim de semana combinamos e acertamos os pormenores.
J: Então mas é suposto fazermos isso juntos, não vais fazer tudo sozinho! No fim de semana então fazemos isso!
Bimbo: Okok, pronto.
(Semana anterior à deadline)
Mando mensagem, ligo, volto a mandar mensagem, volto a ligar, e nada.
(Sexta-feira, dois dias antes da deadline.)
Bimbo liga-me: J, desculpa mas eu vou desistir daquela merda, o prof é maluco, eu 'tou farto dele, 'tou-me a cagar, faço pro ano.
J: Pronto, ok, tu é que sabes. Mas olha, eu vou fazer na mesma e vou tentar, tenho mesmo que despachar isto.
(Quando saem as notas)
Bimbo: Zero na prática de CadeiraX? OK! Devolve-me os livros de CadeiraY. Obg.


Então mas quê, estava à espera que eu, mesmo depois de ter que fazer tudo sozinha, ainda pusesse o nome dele? Já agora, posso oferecer um cafezinho, ou alguma bebida? Não? E um pontapé no rabo, pode ser?

Sem comentários: