sábado, 12 de março de 2011

Carnaval: Samba apenas se puderes!

ATENÇÃO: Este post pode ferir susceptibilidades. Se for uma pessoa sensível pode sentir-se atacada nas próximas linhas.

Eu juro que queria estar bem caladinha acerca do Carnaval, queria não ser má língua mas há coisas que são impossíveis de deixar passar ao lado sem dizer nada. Sim, sei que posso ser esfaqueada depois deste post, mas não consigo ficar calada, não dá!
Um desfile de Carnaval, se for bem organizado pode ser um evento fabuloso, e chamo aqui o Carnaval do Brasil, o típico Carnaval silencioso de Veneza (não morro sem ver!), a tradição gírissima de festejar nesta data o fim do Longo Inverno, na Rússia, e tantos outros, que tal como eu disse, são giros!
Mas "Portugal + Carnaval" não têm resultado muito bem.
E digo isto porque não há qualquer respeito pela tradição aqui. Se formos às terrinhas, mesmo interiores, talvez ainda seja possível ver um desfile de Carnaval bem tradicional, com Gigantones(não tenho bem certeza que seja este o nome correcto, mas sempre conheci assim), com a queima do velho, e afins. (mais informações aqui).
E isso é giro, e eu gosto! Aliás sempre gostei desta data, aqui, na minha terrinha, de ir ver os desfiles, de me mascarar, cheguei mesmo a participar. Mas sempre com conta, peso e medida. 
E se se consegue fazer uma coisa porreira nas terrinhas também se consegue nas "grandes" escolas de samba do país. 
Mas para isso, por favor, os olhos do mundo e a decência implora que, se querem andar a sambar em bikini, que ao menos tenham corpo para isso. Atenção que não pretendo demonstrar qualquer tipo de descrimiação com as pessoas mais gordinhas porque cada um é como é, e ninguém tem nada a ver com isso, mas há que ter noção do que fica bem e do que ultrapassa o rídiculo! Se se gosta realmente de sambar, há vestidos fabulosos, há casacos, há corpetes, há saias mais subidas e mais compridas um pouco, há top's menos decotados, há tanta coisa, para quêm pôr tudo a saltar para fora dos (reduzidos) bikinis!?
O Samba é alegria mas também é sensualidade, ou não ficaríamos todos com a baba no canto da boca quando vemos na TV aquelas brasileiras estonteantes a sambarem quase nuas. 
Por isso deixem-nos ficar com esta imagem. Pleaseee!

Mais à direita - agradável à vista. 
Mais à esquerda - *sem comentários*

3 comentários:

LA disse...

LOOOOOOOL.. Todos os anos eu digo a mesma coisa xD É sempre a mesma tristeza... xDDD

Beijinhoo

Nuno disse...

«ATENÇÃO: Este post pode ferir susceptibilidades. Se for uma pessoa sensível pode sentir-se atacada nas próximas linhas.» Porra, pode ferir susceptibilidades mas é ao mostrar essa imagem. Xiça penico!

Anónimo disse...

Partilho exactamente da mesma opinião, daí o texto publicado tb no meu blogue: http://instrucaoprimaria.blogspot.com/2011/03/carnaval-ninguem-leva-mal-ou-nao.html