sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Roupinha do Ano novo

Já bem longe do vestido preto que falei inicialmente, tenho tudo a postos para passar o ano em grande:


Não dá para julgar muito bem, mas é cai-cai e curtinho
e estes acessórios. 

 

Resta-me desejar umas óptimas entradas, e um 2011 repleto de coisas boas!

Até ao próximo ano! eheh...

Happy B-day Miss B

"Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida..."
Este post, como prometido, foi exclusivamente feito para dar os parabéns à Miss B, a blogger mais louca e mais "sem papas na língua"!
Não me perguntem porquê, mas ganhei uma empatia por enorme por ela.

Miss B, para ti ;)
"Make a wish and blow"

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ou não cresci ou tornei-me mesmo lamechas

Em pequena eu discutia porque era ridículo todas as canções falarem de amor. E porque não canções sobre a natureza, sobre os animais, etc etc etc..
Agora, vejo um filme, para crianças e o que acontece? Choro que nem uma Maria Madalena porque me faz sonhar ter um amor assim, digno de um conto de fadas...aiai (suspiros)

e olhem só a música:

Rapunzel & Eugene:
And it's warm and real and bright
And the world has somehow shifted
All at once, everything is different
Now that I see you, now that I see you

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A minha mãe é um máximo!

Não reclamou comigo por não conseguir estudar em casa:
"aqui em casa não adianta que não estudas nada, vais mais cedo para a terra onde estudas e aproveitas melhor o tempo!"
"sim Mãe!" (como eu adoro que ela me compreenda!)

Oferece-se para me comprar roupa:
(televisão ligada, os três na conversa a seguir ao almoço)
"Olha que filme giro que saiu! Oh, podíamos ir hoje vê-lo ao cinema...Olha e aproveitavamos e iamos à Zara ou isso, ver se há algum vestido que gostes para a passagem de ano, já entraram os saldos..."
"Sim Mãe!" (como eu adoro que ela me compreenda!)

My mom rocks!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ajuda para o ano novo

A noite de abusos deve ser passada numa festa, e tenciono levar um vestido preto, certo ao corpo, com fitas para prender no pescoço e...sem costas! Problema, não tenho soutien cuja parte de trás é em silicone, e também não me sinto bem ir sem. Algum solução? Algumas surgiram, mas tou a pisar solo incerto:
- Adaptar um soutien, cortando a parte de fica a partir da zona das axilas e aplicar dois fios pretos de cada lado, que davam para amarrar, ou cruzar (vi numa amiga, e ficava super bem)
- Adaptar um soutien, mas em vez dos fios, uma fita preta simples, que desse para fazer laço (pessoalmente não me soa muito bem mas....)
- A minha mãe que é um doce e é costureira sugeriu dar um jeito ao vestido e colocar uma especie de tira, sem laçarotes e coisas que tal, a 'fazer feitio' e a esconder o soutien.
E pronto, é tudo, alguem tem ideias brilhantes que me salvem deste problema?

P.S.: também está apertado para andar agora a comprar aquelas coisas catitas que 'colam' às maminhas.
P.S.2: bem, vou desenhar um modelito para ver se a minha querida maezinha faz, e quando tiver pronto, posto foto dos dois vestidos, e vou querer de novo as vossas opiniões! 

domingo, 26 de dezembro de 2010

As metas e as promessas (e-cenas-que-tais-que-bem-se-promete-mas-no-fim-somos-como-os-políticos-e-não-cumprimos-nada)

Em 2010, como milhares de pessoas na Terra, fiz umas promessas, principalmente a mim mesma, mas no fim de contas, não cumpri metade:

"Metas:
- Ano novo, é para começar em grande, por isso vou fazer-me acompanhar de uma garrafa de Vinho do Porto e pessoas que gosto;
- Fazer as cadeiras todas: Pois! Não tenho papás ricos, não ganhei a lotaria e não me adianta muito ir ao BES;
- Continuar a ter altas noitadas: Pois! Desculpem lá, eu fico toleca da cabeça se fico fechada em casa a estudar e só sair para as aulinhas!
- Tirar a carta: Pois! Já faz falta! Um dia chuvoso, e não me apetece ir de bus? Pópóoo! É noite e não quero vir à meia noite para casa porque depois não tenho como me por na alheta: Pópóóooo!
- Perder peso/gordura: Pois! Não quero chegar ao Verão e ter umas coisitas a mais! Então que fazer? Danças, desporto e comida saudável dentro dos meus gostos (a)
- Juntar dinheirinho para o Verão: Pois! Quero ir a concertos e para o Algarve, e isso não custa dois sopros!
E a mais importante de todas:
-NÃO ME APAIXONAR: Pois! Só dá trabalhos e dores de cabeça estar apaixonada com os meus doces 19 anos. Bora la curtir a vida e as amigas e a noite! Gajos? Há muitos meu palerma!"


É, parece que não fui lá muito bem sucedida..não consegui fazer as cadeiras todas, não tirei a carta, e a apaixonei-me! Dei cabeçadas na parede, chorei baba e ranho, e voltei a cair no mesmo erro, e não há volta a dar. Sou de coração mole, enfim.
Para 2011 a única meta que vou estabelecer a mim mesma é fazer as cadeiras todas, a ver se consigo realizar o meu sonho (ainda é segredo, a seu tempo será revelado).
Enfim, boas entradas pessoal!

Acorda prá vida!

Se eu te disser "Helloo! passei à frente, não estou mais na tua, estou bem, somos só amigos, mesmo tu tendo-me deixado de lado na altura mais díficil da minha vida" consegues perceber que passei mesmo à frente e parar de te comportar como se o tempo tivesse parado enquanto estávamos juntos?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Está a chegar o Natal

Está a chegar o Natal, em pleno tempo das vacas magras, em dias que se aperta o cinto e os cordões à bolsa. Está a chegar o Natal, época de prendas, de doces, de família.
E que seja cumprida a tradição: que se dê todo o amor a quem mais se ama, todo o apoio a quem mais precisa, um sorriso a quem dele depende para o dia ficar mais luminoso.
Aos mais novos, um beijo e um chocolate.
Aos mais velhos e mais sábios, um sorriso e um grande 'Obrigado', por todos os conselhos, por todo o apoio, por todo o carinho que gentilmente deram sem que fosse preciso pedir.
Aos restantes, o desejo de um Natal óptimo e de uma vida maravilhosa no ano que se aproxima.
E se alguém reclamar que não recebeu nada este ano, que lhe seja dito para abrir bem os olhos e o coração, que observe bem a família, os amigos, a saúde e a paz que reinam na sua vida, pois é tudo o que precisa para ser feliz.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

eu sei que estou a ser chatinha mas...

...mas eu estou sozinha (snif snif) e preciso chatear a cabeça a alguém! Pronto, este postzinho é só pra mostrar um vestido lindo, que eu usaria na Passagem de Ano sem qualquer sombra de dúvida:
é ou não é lindo?pois é...

ATENÇÃO!!Presentes de última hora!!!

"Querido qualquer-um Natal:


A C. diz que estou a ficar muito chic pro habitual (porque comprei duas saias no último mês!), mas pronto, se calhar até tem razão, e se calhar já não sou aquela pitinha no 11º, ou a gótica do 12º, ou a gaja-que-tem-a-mania-que-é-dread-e-cheia-de-pinta-porque-não-tem-barriga-nenhuma-e-usa-calças-largas-e-camisolas-curtinhas do primeiro ano de universidade, mas eu estou mesmo a gostar de mim assim! E como tal, gostaria de acrescentar à minha wish list duas coisinhas fofinhas que são estas doçuras de vestidos, da Zara:
Estou apaixonada por eles! São lindos e só custam 29€95. Vá lá, eu portei-me tão bem..."

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Postal de Natal (iupiiii)

Recebi hoje um postal de Natal*, directamente de NYC, e pulei de alegria! E porquê? porque sou fã dessa cidade maravilhosa, de luzes, de movimento, de vida! (suspiros) e receber um postalinho de lá deixou-me os olhinhos a brilhar (tou cheia de -inhos, ou é impressão minha?).
Tenho a dizer que a blogger Mary, do blog aMARYcan LIFE, é uma querida, e sim, vou manter contacto, porque como uma amiga disse "o tamanho de uma amizade é muito superior ao tamanho da A1" (neste caso, que o Oceano Atlântico e uns pedaços de terra.).
Pólo Norte rules!!

*esta circulação de postais deriva de um movimento criado pela ursinha mais fofa da blogosfera, Pólo Norte :)

Detesto gente imatura. E indecisa. E já agora, falsa também. Tenho dito.

Ho! Ho! Ho! Feliz Natal!

"Olha o Pai Natal, de barbas branquinhas
Traz o saco cheio de lindas prendinhas" 
Merry X-mas!! Ho!Ho!Ho! 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Triângulos Amorosos

Digo hoje que nunca vi tantos triângulos amorosos ao mesmo tempo, e em tantas pessoas, como agora. A H. gosta de um moçoilo, que por sua vez gosta de outra, e essa outra despreza-o e só tem olhinhos para um outro. A A. namora mas o coração dela foge para outro, que também gosta de outra. E podia continuar com mais triângulos, mas não estou virada para geometria.
E podia também parar de me preocupar com os outros, mesmo com aquelas pessoas que devem ter prazer em me ignorar e depois quando lhes interessa voltar a falar, e eu de coração na mão corro para ajudar quando estão mal. Podia parar de tentar aconselhar da melhor maneira, podia parar um bocado e tentar pôr a minha cabecinha em ordem que está apavorada com as malandrices que o coração pode estar a aprontar. Mas não, aqui a J., burrinha como tudo, preocupa-se preocupa-se preocupa-se, e deixa a própria vida de lado. E quando volta, está tudo um caos. AI!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Coisas que temo...

É, eu também tenho medos parvos e futéis, tipo ir pro trabalho de saltos altos.
Como já tinha mencionado antes, eu sou garota de sapatilhas! (ou ténis, para o pessoal do Sul). Não que nunca tenha usado saltos! Mentira! Já usei, e sinto-me mesmo sexy (cof cof!), mas às vezes ponho-me a pensar "olha se um dia tenho um daqueles empregos que se tem que ir toda pipoca, roupa mais formal e tal, e saltos?"
O meu medo não é cair de cima deles, é mesmo a tortura que os meus pés vão ser sofrer ao longo do dia-a-dia.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Selos - finalmente!

Bem, eu ainda andava meia receosa de não sobreviver a esta semana (e quase morri mesmo, mas foi noutros aspectos), mas afinal ainda cá estou, rija!
O apanhado da semana: Maravilhosa!
Cansativa? muito, mas óptima!
Principalmente porque adoro quem está comigo, sejam amigos de sempre, ou pessoas que me têm surpreendido pela positiva. Ganhei uma pseudo-afilhada de curso. Chorei baba e ranho num WC, e depois levantei a cabeça e fui dançar como se a música acabasse amanhã. Vim embora em óptima companhia (ponham óptima nisso!), e agora estou com uma valente dor de cabeça e bastante enjoada (ai que não estou habituada a estas andanças!)
Entrei de férias, se bem que apenas em teoria. Na prática vou andar entretida a queimar neurónios.
Mas este post tem uma finalidade: actualizar os benditos dos selos que já me tinham enviado e eu esquecia-me sempre de pôr. Ups! Cada selo tinha uma ceninha para fazer e tal, mas são tantos que eu "não vi". A quem os repasso? A quem tem a paciência de me ler e os quiser aceitar, claro!:)
Ora cá vai:

Da LA:






E da Miss B

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Actualização em falta

Com a miss B lembrei-me que tenho selos para pôr em dia..eu juro que ponho e os vou passar, só preciso de um tempinho livre depois das frequências...se sobreviver!;)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu beijei a cadela do vizinho não sei o porquê!

Vi no blog da Cuore:)

Wishlist II

Querido Qualquer-um Natal:


Uma vez que a mamã atendeu o meu pedido das botas, e eu atendi a mim mesma (eu mereço) o pedido da saia e do perfume, podias dar um jeitinho e arranjar uma meias assim 



ou assim, como esta menina, mas em vermelho


Vi também uma maravilhosa, um padrão axadrezado, preto e branco, uma malha super-fina, lindas de morrer! Pode ser?

Beijinhos**



P.S.: em breve ponho foto da fatiota ^^

Reflexões nº5

O que nos aconteceu? Falo milhentas de vezes, bato sempre na mesma tecla e não há forma de chegar a qualquer conclusão. Pensei que já não doía, que tinha passado, que tinha feito o "luto" mas não. A forma como me ignoras, a falta que fazes na minha vida, do meu lado, onde sempre estiveste, as vezes que me falam de ti, me perguntam de ti. Tudo me magoa. Vai sendo tudo guardado numa gavetinha, lá num cantinho bem escuro e escondido do meu cérebro, para não lembrar tanto.
Quando ouso mexer nessa gaveta, tentar inultimente fazer uma arrumação, tudo o que resulta é uma lágrima malandra que teima em saltar do olho e um aperto no coração de tantas saudades que tenho de ti.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

:D

Mil visitas? Repito, mil visitas?
cutxi cutxi cutxi visitantes fofinhos da mamã!

Tenho os melhores amigos do mundo I

O A. fazia anos. Mandei-lhe uma mensagem, toda catita, perto da 1h (estava agarrada ao pc a trabalhar, aii). Resposta dele: "Obrigado J. Ainda ontem disse que eras a minha melhor amiga*(...)"

Lágrima a espreitar no canto do olho. Eu tenho mesmo os melhores amigos do mundo!

Pergunta Ingénua III

Como é possível apaixonar-se, ser magoado e continuar a gostar de alguém que representa tudo o que menos se sonha numa pessoa?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Wish list: já-que-toda-gente-faz-uma-também-faço-a-ver-se-tenho-sorte!

Bem, já que tanta gente faz uma e se calhar até têm sorte, também faço uma, e com jeito ainda serve de ajuda a quem me visita a escolher a prenda ideal!
Ora, cá vai.

"Querido Pai/Mãe/Tio(a)/Primo(a)/Amigo(a)/(des)Conhecido(a) Natal,

Gostava muito que, debaixo da minha árvore, constassem os seguintes itens:
 
Eu juro que preciso de umas assim! pode ser nesta cor linda, mas também aceito preto! tenho vestidos ultra-giros q não tenho nada confortável para usar no dia-a-dia (sou a menina que usa sapatilhas até a dormir (not!))


É linda não é? eu sei, e eu quero! Pai Natal, vê bem, eu vou comprar prendinhas prá familía, e não sou rica, não ganhei a lotaria nem fui ao BES, por isso, dá aí uma mãozinha, ou nesta caso, a sainha!
 Eu ainda sou do tempo em que se usava mp3 de 256mb....Preciso de um upgrade! (*cara de anjinho*)

Sim, sou fã deste senhor e ando a desesperar por este livro à mais que muito-tempo!

 

Gosto. Muito! É o meu perfume e já está a dar as últimas borrifadas de vida (snif snif)

Eu não gosto de ler. Adoro! E pronto, quem se quiser ficar por um livro (ou dois, ou....muitos), já fico muito feliz!
Podem começar por "mil novecentos e oitenta e quatro" de George Orwell (já li, mas é daqueles que se quer ter em casa, porque vicia!) ou então "O Apocalipse dos trabalhadores" de Valter Hugo Mãe (aconselhado por um amigo, e as críticas são muito boas, assim como o apanhado da história!)

Já se extinguiram, mas lançaram 2 albúns (este é uma colectânea), fica uma prenda baratinha! (*cara de anjinho II*)


Roupa! Linda! De bom gosto! Adoro, fico tão feliz, radiante eu diria! 
Conselho: gosto muito dos jeans e dos casacos da Zara.

A versão em preto arrasa. Escolhi mais umas coisitas aqui!

Pronto, por agora penso que é tudo, mas mantém-te actualizado, pois a lista pode vir a sofrer alterações. 

Muito obrigada,
J.

Edit 1.: Querido qualquer-um Natal: Já estou a tratar de adquirir o perfume e a saia e a mamã das botinhas, por isso como vês, sou uma fofa e reduzo as tuas despesas! ah pois!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Tenho os melhores amigos do mundo I

No meio de tanta m*rda, adoro ter pessoas íntegras na minha vida!

Desabafo V

Passada a história das mamocas e dos emmy's, estou de volta à posição inicial: uma desconhecida na blogosfera.. Não que não goste das coisas calmas, mas é muita giro ter tantas visitas! À maneira francesa, 'Enfin!'

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ai que azia!

Odeio, mas odeio, gente sonsa, que se faz amiga, que é só sorrisos quando na verdade andam o tempo todo a apunhalar pelas costas.
Odeio, mas odeio, quem trata mal e depois vem feito cachorro atrás, e quando não lhes damos a mínima atenção voltam a mostrar os dentes ou simplesmente viram costas.
Odeio mais ainda quando falam cobras e lagartos de alguém e depois é beijinhos para cá e para lá com essa mesma pessoa. Não dá, faz-me azia, urticária, vómitos, uma coisa tal que só mesmo distância disso pode curar esta maleita!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pergunta ingénua II

Quando se amou demasiado alguém, quando alguém marcou demasiado a nossa vida, quando alguém foi demasiado importante, mesmo tendo destroçado o nosso coração, é normal, mesmo depois de muito, muito tempo, cair uma e outra lágrima com saudades dessa mesma pessoa?
E são apenas saudades? Ou ainda não se esqueceu essa pessoa?
E porque que mesmo depois de tanto tempo, apenas a existência dessa pessoa no planeta Terra ainda nos afecta e nos faz relembrar tanta coisa?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010